Política de troca e devolução

Informações Gerais
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos esta Política de Troca e Devolução, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento a:

  • Descrição e ficha técnica do produto;
  • Cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
  • Dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente caso constate:

  • Produto avariado no transporte;
  • Embalagem violada;
  • Acessórios ou itens faltantes;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Caso já tenha recebido o produto, entre em contato com a Central de Atendimento em até 72 horas e comunique o ocorrido.

No momento do contato com a Central de Atendimento da Lui Decor, tenha em mãos os seguintes dados:

  • Número do pedido ou CPF/CNPJ do comprador;
  • Código do produto (conforme consta no Protocolo de Entrega, ao lado da descrição do produto);
  • Motivo da solicitação de troca ou devolução.

Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) A mercadoria seja devolvida à Lui Decor em suas embalagens originais (interna e externa), sem ter sido utilizada, com o manual e acessórios que a acompanham, e com a 1ª via da nota fiscal de venda;
c) O produto seja encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original ou acondicionado em uma embalagem segura.

IMPORTANTE: Os produtos passam por uma análise. Se não for constatado defeito ou se houver descumprimento das condições de troca por defeito, eles serão reenviados ao cliente com um relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra. O consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, e o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, sem qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da Lui Decor. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

Avaria
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento.

Produto com Defeito
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca ou devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, o cliente poderá escolher dentre as seguintes alternativas:
a) Restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
b) Abatimento proporcional do preço.

Caso o produto seja essencial ou não haja possibilidade de conserto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima, assim que o produto for recolhido e constatado que se enquadra nessa situação.

A Lui Decor se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Outros Motivos para Troca ou Devolução
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se houver qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, atentando-se ao prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

Como é Feita a Entrega?
É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o item, pois é preciso checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante de Recebimento. Em caso de ausência, a mercadoria retorna ao Centro de Distribuição.

  • Não efetuamos entregas aos domingos, nem em feriados.
  • Não realizamos entrega em Caixa Postal.
  • Confira as dimensões da sua residência para certificar-se de que o produto passará normalmente. Nós não nos responsabilizamos por orçamentos.
  • Quando a entrega for por meio de transportadora, nós não nos responsabilizamos por desmontagens, transporte por escadas/elevadores ou por guincho e içamento.
  • Todos os produtos são armazenados em embalagens especiais para garantir sua qualidade e evitar avarias.

Atenção: Ao receber o produto, verifique seu perfeito estado e, só então, assine a nota fiscal.

Ressarcimento de Valores
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito Online:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.